PESQUISE

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Falando Francamente

O ser humano muitas vezes se ver recuado com as dificuldades da vida e acaba se esquecendo de Deus, mas é nas dificuldades e obstáculos que JESUS CRISTO opera, fazendo com que as águas se transformem em vinhos exuberantes ao olho de qualquer pessoa da terra.
Sempre é necessário que o homem passe por várias provas difíceis para que ele possa entender que existe um Deus lá nos altos céus que esta torcendo para que sua criatura saia vencedora nas batalhas terrenas e, principalmente, espirituais. Aliás, esperar e confiar no Deus de Israel é viver cotidianamente muito bem com a vida, com a natureza que Ele criou. E formou tudo que existe nos céus e na terra para que o homem pudesse desfrutar. Mas "a raça humana" é muita rebelde e estar sempre em constante conflito com seu Criador.
Um exemplo, eu, enquanto parte da raça humana vivo em pecado diário, certo que todo homem esta sujeito a pecar, porém como diz o sábio: "errar é humano, mas permanecer no pecado é ser uma pessoa tola e sem qualquer compromisso com Deus", como pode ser o meu caso.
Muitas vezes, eu vivo me perguntando, por que será que sempre estou no pecado mortal e nem faço se quer uma pequena força para buscar a minha libertação dos erros? Será que sou tolo o bastante pra viver nos pecados(nos meus pecados)? Ou será que sou desobediente o bastante pra sequer não fazer o que Deus manda que eu faça? Todas essas perguntas estão pendentes dos meus próprios pensamentos, até por que, se eu fosse inteligente o bastante pensaria o suficiente para não mais cometer os mesmos pecados e fazer o possível para agradar a Deus( JESUS CRISTO), que é misericordioso o suficiente para cuidar e não me fulminar pelas minhas constantes teimosias de continuar no erro.
Sim, quero dizer uma coisa muito importante, "sem DEUS nada sou, mas com Ele posso todas as coisas, pois é Ele que me fortalece"!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Conhecimento é Poder


Você sabia quando uma criança já começa a brincar ela já esta conhecendo as coisas a sua volta? pois sim no decorrer de sua fase esta criança vai descobrindo algo novo, indagando seus pais ou quem quer que seja, com intuíto de decodificar os sígnos.
Na vida jovem a sua mente já esta estabelecida de fortes traços do conhecimeto filosófico, científico, se é que ele procura isso, e do senso comum que já vem de sua origem.
De forma natural, este indivíduo possuí um grande acervo bibliográfico em várias áreas, até por que ele vem desde cedo com sede de conhecimento.
Assim, o mundo se torna uma fonte inesgotável de conhecimento, de mistérios e tantas outras realidades curiosas de vida.
Portanto, descobrir o significado de algum objeto, de alguma dúvidaque de repente surgiu em sua cabeça saiba que ficar quieto só trará mais ingnorância pra você e os que estão a sua volta, pois saiba se você tiver a simples curiosidade de pesquisar o significado da incógnita, pode ser de qualquer coisa, você estará abrindo portas de saberes para muitas coisas, que as vezes, você nem imagina.
Logo, conhecer é uma tarefa muito gostosa de se fazer, isso diz que, você estará nadando em tantos horizontes diferentes que poderam e vão lhe possibilitar ter as chaves da sabedoria e, quando acontecer isso é porque você esta indo tão bem nas suas buscas que o conhecimento andará inquestionavelmente ao seu lado de mãos dadas. Aliás é honroso dizer que você detêm um bem que sempre estará em renovação, sempre de cara nova, sabe porquê? o conhecimento nunca fica na mesma posição ideológica, porém, esta em constante conflito, transformação objetivando surgir novos conceitos, novas realidades de idéias e, assim, vai se construindo um novo paradigma que vai abranger o lugar de um outro não mais aceito pelas sociedades em geral.
Pela Igreja Católica estaríamos fixo em uma posição, ou seja, acomodados, mas como o Homem é animal racional, então, ele se inquieta com tudo a sua volta até mesmo com ele, por isso segurar este indivíduo é tá acumulando mais conflitos, mais inquietações e, foi o que aconteceu, houve variação de idéias na obscura idade média, quebrando seus alicerces conceituais. E, logo surgiu novos valores na sociedade que deram origem a novos paradigmas e estes a outros que até hoje temos reflexos destas lutas paradigmáticas. E quem esta no meio disso tudo? o Homem Sapiens Sapiens!
Opnião Própria:
"Pessoalmente, tenho uma confissão pra expor ao público, eu acredito no fundamento mais pregado ao longo do tempo, desde quando foi imposto na terra, sabe quem? JESUS CRISTO! Ele é a razão de meu viver. A Igreja Universal pregou seus ensinamentos de forma, totalmente, equivocada, mas ao final das contas o Homem não deveria se afastar de Deus, por causa do erro da mesma, até por que Ele vem buscar a você, a mim e não os nomes, as pedras, as madeiras, os tijolos, mas você, somente você é quem DEUS se preocupa!"
Acadêmico: GIOVANNE OLIVEIRA, Estudante de Pedagogia pela Universidade Federal do Pará/ UFPA.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Retiro-me para os Rios

Gosto de viver por grandes aventuras sem fim dos mais profundos lugares da vida. O viver significa o Amor pelas coisas mais simples até as mais complexas que DEUS fez para o Ser Humano usufruir de várias formas, mas sem o prejuízo delas.
De certa maneira devemos ter os sonhos direcionado para todo o tipo de rio benéfico, falo de rios que são formosos e sem complicações de prosseguir das pessoas que almejam por dias melhores, e isso pode acontecer através de nossos olhares reflexivos da fuga e ao mesmo tempo da transformação da realidade em momentos de vitórias.
Certo de que os rios trarão novos horizontes para nós caminharmos neles sem qualquer tipo de impedimento ou qualquer atrapalho que nos faça submergir, por que somos sem sombras de dúvidas criaturas inteligentes e devemos utilizar nossa inteligência para o bem que é: sonhar sem medo de ser feliz, lutar sem medo de vencer, persistir sem medo de conquistar e jamais desistir de seus objetivos que mais ânseia.
Tudo passará neste Mundo que vivemos, mas os nossos tesouros que guardamos no fundo dos rios de águas cristalinas não serão dissolvidos com o tempo, pois eles estarão protegidos para sempre em nossas lembranças, em nossas mentes de criança. Logo, é essencial que vivamos em harmonia com os seres, com tudo que DEUS criou para que possamos nadar e mergulhar em rios límpidos e bem transparentes em todo o tempo de vida dos seres da Terra.
Viva com Transparência, Viva mostrando a Importância de vida dos rios!!
([Texto de GIOVANNE OLIVEIRA: Acadêmico da UFPA])